Raoni critica ‘falta de planejamento’ da Prefeitura de João Pessoa

    0

    O vereador Raoni Mendes (PDT) foi o entrevistado do Jornal da Câmara (JC) desta quarta-feira (15). O parlamentar conversou com o jornalista Edmilson Lucena sobre a atual Gestão do Município e destacou que a Prefeitura da Capital ainda não preencheu todas as vagas oferecidas no último concurso da Educação. O vereador oposicionista ainda afirmou que falta planejamento efetivo na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT).

    “O prefeito fez, em seus dois primeiros anos, gastos excessivos com festas e pessoal. Ele elevou a folha de pessoal em R$ 65.000.000,00. Realizou um concurso, que ele se orgulha em ter convocado 1.300 pessoas, mas tomaram posse cerca de 900 concursados. Ele vem protelando o chamamento do restante. Segundo o edital do concurso, caso o convocado não tenha tomado posse, o candidato seguinte à classificação tem chamamento imediato”, explicou Raoni Mendes.

    De acordo com o parlamentar, a Gestão Municipal demonstrou falta de planejamento quanto ao reajuste salarial dos profissionais da Educação. “A Database da categoria é em janeiro. No primeiro ano de governo, o prefeito concedeu 10% de aumento, no segundo 8%, e este ano, já estamos em abril e ele vai conceder apenas 3%. Foi irresponsabilidade nos gastos públicos nos anos anteriores”, enfatizou o vereador.

    O pedetista criticou ações do prefeito e lembrou que no ano passado já denunciava o aumento na folha de pessoal. “Ele teve que fazer um decreto para tirar o que ele mesmo deu. Quer reduzir gastos sem cortar ou fundir secretarias e sem diminuir cargos. Ele cortou agora o que eu avisei em abril de 2014 sobre o aumento na folha de pessoal. Ele podia ter cortado naquele momento. Não vejo que ele tenha pulso à frente desse planejamento”, afirmou.

    Para o parlamentar, a falta de planejamento está demonstrada no atraso nas obras de revitalização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, e na falta de qualidade em algumas obras. “A intervenção da Lagoa, em sua primeira fase, tinha prazo de entrega para 1º de abril deste ano, mas ainda não terminou, e a gente não sabe quando vai ser entregue. Além disso, a reforma da Praça João Pessoa foi mal feita e está toda desnivelada”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here