Candidata a senadora pelo PSTU defende extinção do Senado Federal

    0

    A candidata do PSTU ao cargo de senadora, Rama Dantas, defende a extinção do Senado. A declaração foi feita em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa. Rama acredita que o que deveria existir é uma câmara legislativa única. Segundo a candidata o Senado não é um espaço que atenda aos anseios da população e fez críticas ao atual sistema legislativo.

    De acordo com Rama Dantas hoje no Senado estão quem tem o poder e, legislam em causa própria. São latifundiários que representam os grandes bancos. Ela defende uma câmara única e que as pessoas possam ter controle sobre seus representantes eleitos.

    Professora da rede de ensino de João Pessoa Rama avalia que a situação é precária nas escolas e diz que o que ocorre é que o poder municipal não está tratando a educação como prioridade. “Não tem como educar sem investir, sem capacitar professores”, destacou.

    Uma outra bandeira da campanha de Rama Dantas ao Senado Federal é o combate à violência e opressão contra as mulheres. Defende a abertura de Delegacias da Mulher em cidades do interior. Também se posiciona contrária à redução da maioridade penal e favorável a estatização dos serviços públicos, uma das lutas do PSTU.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]