Lira é relator de indicado para embaixada brasileira na Bósnia e Herzegovina

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE do Senado, da qual o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) é membro, vai se reunir nesta terça-feira (31), a partir das 14h30, para analisar os nomes de Manoel Antônio da Fonseca Couto Gomes Pereira, Carlos Ricardo Martins Ceglia e de Tovar da Silva Nunes, indicados para embaixadas brasileiras, respectivamente, na Bósnia e Herzegovina, Malásia e Índia.

 

Manoel Antônio Pereira nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1949. É bacharel em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara e ingressou na carreira diplomática em 1974. Sua indicação tem o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) como relator.

 

Carlos Ricardo Martins Ceglia nasceu em 1958, no Rio de Janeiro (RJ). Graduou-se em Ciência Política em 1980, na França. Três anos depois, ingressou na carreira diplomática. A indicação de Carlos Ceglia tem como relator o senador Lasier Martins (PDT-RS).

 

Tovar da Silva Nunes nasceu em Birigui (SP), em 1959. Formado em Direito, pela Universidade de São Paulo (USP), Tovar também graduou-se em Administração, na França. Em 1983, entrou para a carreira diplomática.  Sua indicação tem como relator o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

 

Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE e membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE, Raimundo Lira disse recentemente, durante reunião da CRE, que uma das prioridades da comissão é estabelecer uma boa relação com outros países, a exemplo da relação bilateral Brasil-EUA. Para ele, é preciso superar os contenciosos com os Estados Unidos.