Raimundo Lira diz que projeto do Voto Distrital será votado em plenário

    0

    Inicialmente previsto para seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei do Senado (PLS 25/2015) que estabelece o voto distrital para vereadores em municípios com mais de 200 mil eleitores será analisado pelo Plenário do Senado Federal. O projeto, de autoria do senador José Serra, foi aprovado, em caráter terminativo, no último dia 22 de abril, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

    Segundo o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), devido a recurso apresentado na última terça-feira (05) por nove senadores, de vários partidos, a proposta retornou à Mesa Diretora do Senado, para recebimento de emendas. Decorrido o prazo, o PLS poderá ser incluído na pauta de votações da Ordem do Dia.

    Segundo Raimundo Lira, a iniciativa integra agenda de trabalho para as próximas semanas, apresentada recentemente, que tem como objetivo dar andamento à reforma política no Legislativo. Ao dar esses passos, de acordo com o parlamentar paraibano, o Senado busca fortalecer internamente o tema para vencer os obstáculos que, tradicionalmente, dificultam a evolução de uma reforma de peso no cenário político brasileiro.

    “O momento é este, a hora é agora, a responsabilidade é nossa. Aprovada a reforma política, atendendo às aspirações do povo brasileiro, o Congresso Nacional deve pedir o aval e o comprometimento do nosso povo através de um referendo. Aí haverá, sim, coesão da classe política com o povo brasileiro e estaremos em um caminho mais sólido para fortalecer a jovem democracia brasileira”, clamou Lira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here