Raimundo Lira defende sessões para debater crises hídrica e elétrica

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), defendeu no começo dessa semana, a realização no Senado de sessões temáticas para debater assuntos de grande interesse da nação como as crises hídrica e elétrica, a segurança pública e a própria reforma política. Já nesta terça-feira (24), o senador realiza a primeira semana para debater a reforma política.

    Segundo Lira, as sessões temáticas, são um excelente fórum para aprofundar os debates desses temas. Conforme sugeriu Raimundo Lira em recente pronunciamento o Senado vai mesmo aprofundar as discussões em torno da Reforma, priorizando as eleições proporcionais. O senador paraibano é a favor do fim das coligações nas eleições proporcionais, como as de vereador e deputado, e sugeriu que a cadeira de senador que venha a se afastar do mandato seja ocupada pelos candidatos não eleitos que receberem mais votos. Ele também quer que a população seja ouvida em forma de referendo sobre o tema.

    m relação a falta de água que hoje afeta as principais cidades do País, o senador lembrou que o Brasil vive atualmente uma crise hídrica sem precedentes. Ele ressaltou a necessidade do Congresso discutir o tema amplamente, de maneira a evitar danos maiores no futuro como colapso no sistema de abastecimento. Raimundo Lira defende o aumento dos investimentos em infraestrutura e a fiscalização adequada como medidas essenciais para garantir a segurança hídrica e energética no país.

    Lira lembrou que antes, os brasileiros só tinham conhecimento da crise de abastecimento no Nordeste, devido ao fenômeno da seca. Hoje a crise se agravou e alcançou grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Senado segundo Lira, tem um papel importante, no sentido de buscar alternativas para conter a crise e tranquilizar as populações afetadas com a longa estiagem.

    Uma das saídas para o problema no Nordeste segundo entende o senador paraibano, é a transposição do Rio São Francisco. Para isso, ele já solicitou a reinstalação da comissão que fiscaliza e acompanha a obra.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here