Lira confirma visita de comitiva de senadores às obras da transposição do São Francisco

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que preside a Comissão Temporária para Acompanhamento das Obras da Transposição e Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, confirmou que uma comitiva de senadores que fazem parte da comissão vai fazer uma visita aos canteiros da obra. O objetivo é verificar pessoalmente o andamento, o ritmo e os trechos já conclusos do projeto.

    A decisão de fazer uma visita em comitiva foi tirada na última reunião da Comissão. Raimundo Lira garantiu que os senadores membros tem trabalhado muito para que o projeto, apontado como a redenção do Nordeste, seja concluído dentro do prazo estabelecido pelo governo – até o final de 2016.

    Na mais recente audiência pública da comissão presidida por Lira, realizada em conjunto com a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e com a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), os senadores debateram sobre o andamento das obras, cujos dados foram apresentados pelos representantes do Governo Federal presentes à audiência – dentre eles o Ministro da Integração nacional, Gilberto Occhi.

    Lira disse que ficou satisfeito com os dados apresentados pelos representantes do governo e pelo Ministro. “Foi uma audiência para que todos os membros da comissão pudessem se inteirar sobre o andamento da obra. Nos debates, recolhemos informações importantes, como a de que já foram realizadas 73,7% de todas as obras da transposição. É uma obra de grande envergadura”, afirmou o presidente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here