Rádio Tabajara lamenta ataque à liberdade de imprensa feita por Cartaxo

0

A Rádio Tabajara emitiu nota nesta terça-feira (23) lamentando o ataque à liberdade de imprensa sofrida pelo jornalista Judivan Gomes, ao ser barrado pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, de participar de uma entrevista coletiva.

O pedido para barrar Judivan, segundo o secretário, partiu do próprio prefeito, que se incomodou com perguntas feitas pelo repórter em eventos anteriores.

Confira abaixo a nota.

RÁDIO TABAJARA

A Rádio Tabajara lamenta veementemente o ataque à liberdade de imprensa que se deu nesta terça-feira de manhã, quantdo o repórter Judivan Gomes, do programa Fala, Paraíba!, foi proibido de exercer o papel de comunicador ao tentar fazer uma reportagem e entrevistar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, após solenidade no Paço Municipal.
Ao final da solenidade, que lançou um aplicativo que auxilia mulheres em situação de risco, o prefeito de João Pessoa reuniu a imprensa no gabinete dele, mas o repórter Judivan Gomes, da Rádio Tabajara, foi informado pelo secretário de Comunicação, Josival Pereira, que ele não iria fazer a entrevista porque estava impedido de entrar.
A Rádio Tabajara vem prestando um grande serviço à sociedade como uma rádio pública respeitada, que prima pela ética e pela informação verdadeira.
O repórter Judivan Gomes é um dos nossos grandes repórteres. Formado em Jornalismo e Mestre em Comunicação, trabalha diariamente cobrindo os assuntos políticos da cidade, tem trânsito livre em todos os lugares, como também um relacionamento respeitoso com todos os políticos, de qualquer partido, de situação ou oposição.
Durante a atual gestão municipal de João Pessoa, a equipe de Jornalismo da Rádio Tabajara vem tentando divulgar todas as informações que sejam de interesse público e serviço para a sociedade da capital paraibana, mas vem sempre esbarrando na intransigência e na falta de colaboração dos gestores e secretários, que ou não atendem aos nossos telefonemas, ou simplesmente ignoram nossos repórteres durnate os eventos. Dessa vez, a intransigência e a falta de consciência foram mais longe, proibindo que o repórter Judivan Gomes exercesse o trabalho dele da forma correta com que ele sempre o faz.
Por isso, nós da Rádio Tabajara, vamos continuar exercendo o nosso papel social de informar sempre! Em respeito à população de João Pessoa e da Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here