Público do ato pró-Dilma foi de sindicalistas e não do povo, diz PSDB da Paraíba

    3

    O presidente estadual do PSDB Ruy Carneiro, em entrevista ao Paraíba Já, fez uma breve análise da manifestação realizada na última quarta-feira (16), na praça da Independência, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a favor da cassação do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para ele, as milhares de pessoas que foram às ruas naquele dia não são o povo, mas sindicalistas.

    Ruy avalia a manifestação como algo “dentro do padrão normal”. “No nosso entendimento, pequena, também como as anteriores, contra o impeachment. Até porque o mês de dezembro não é afeito a manifestações, porque é mês de Natal, mês de Ano Novo, mas também guardando uma diferença. No evento anterior, o público era espontâneo. No evento de quarta tem muita gente que foi levada, que é de sindicato, ou seja, sindicalistas. Então existe uma estrutura por trás disso. Mas, ambos pequenos”, afirmou.

    Questionado sobre a situação atual da presidente Dilma, Ruy Carneiro cita a pesquisa de avaliação recém lançada. “Olha, é só você ver a pesquisa de Ibope que foi publicada ontem. Apenas 10% acham o governo da presidente ótimo e bom. Praticamente 90% são contrários. É um sinal de insatisfação mais do que completa. Isso não é o PSDB que tá dizendo, isso aí é pesquisa de opinião pública de vários institutos diferentes, e a maioria das pessoas desacreditam do governo e estão decepcionados”, garantiu.

    O presidente ainda esclarece um possível financiamento dos protestos. “Não é que, obrigatoriamente foi financiado, é que você tem aí, sindicatos, tem uma estrutura por trás, que ajuda a movimentar. Enquanto a outra é completamente espontânea”, explicou.

    Sobre a sua postura diante da motivação da manifestação realizada ontem, o presidente afirma que é preciso enfatizar distinções. “É importante se distinguir as duas coisas. Eu acredito e espero que a cassação de Eduardo Cunha aconteça, porque eu não acho que ele está tendo um procedimento correto e uma postura de presidente da Câmara”, salientou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here