Quinteto da Paraíba convida Duofel para apresentação em João Pessoa

0

Em continuidade ao projeto “Quinteto da Paraíba Convida”, o quinteto de cordas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) faz mais um concerto nesta sexta-feira (6), desta vez com o Duofel. A apresentação é na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrada custa R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e o show começa às 21h.

Somando as primeiras letras do nome da dupla Fernando Melo e Luiz Bueno, o Duofel surgiu como fruto de mais de 40 anos de pesquisas, ensaios e shows. O duo tem em comum o fato de serem autodidatas e de acreditarem no sucesso de uma proposta musical. O primeiro encontro da dupla foi em 1977, em São Paulo. O primeiro show foi no ano seguinte, com dois violões, em uma viagem pelo Nordeste. O nome Duofel surgiu em 1979, na mesma época em que a dupla começou a se apresentar no grupo de Tetê Espíndola.

Quinteto da Paraíba convida Duofel para apresentação em João Pessoa

Quinteto da Paraíba (Foto: Helinho Medeiros/Divulgação)

O Quinteto da Paraíba é residente do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O quinteto foi fundado em 1989 e recentemente lançou um documentário com a história do grupo, ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do quinteto. O documentário chamado “O Prinspe Alumioso” tem 21 anos de imagens do grupo que retratam boa parte de sua história. Informações do G1.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here