No Almeidão: Querendo se afastar da zona de rebaixamento, CSP recebe a Raposa

CSP e Campinense entram em campo neste sábado para abrir a 17ª e penúltima rodada do Campeonato Paraibano de 2017. Para o Tigre, o jogo é de vital importância, uma vez que a equipe briga desesperadamente para se afastar da zona de rebaixamento do estadual. Já pelo lado da Raposa, o jogo é tratado mais como uma forma de amenizar o clima ruim que ficou após a eliminação na Copa do Nordeste e a derrota de virada para o Botafogo-PB na última rodada.

A Raposa já tem a classificação garantida para a próxima fase e também se firmou como segunda colocada na classificação da primeira fase. Por isso, os comandados do técnico Ney da Matta vão para João Pessoa sem muita pressão por um resultado positivo. Os três pontos, se vierem, vão servir mais para aliviar o clima que ficou pesado nos últimos dias no Alto da Bela Vista.

Comandado por Josivaldo Alves, o Tigre tem muito mais a ganhar (ou a perder). Uma vitória neste sábado serviria para se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento do estadual. Atualmente, o CSP aparece na oitava colocação, com apenas um ponto acima do Internacional-PB, que abre a temida zona de rebaixamento. Com mais três pontos, o Tigre chegaria aos 20 e estaria um pouco mais longe de cair para a segunda divisão do próximo ano.

O confronto entre CSP e Campinense está marcado para este sábado, a partir das 16h, no Estádio Almeidão. A rodada vai ser finalizada com mais quatro jogos, todos marcados para este domingo. As informações são do Globo Esporte PB.