“Quem quiser ocupar o poder, passe pelo crivo do voto popular”, diz Estela

    0

    A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), em entrevista ao Paraíba Já, afirma que o protesto que aconteceu na praça da Independência, no centro de João Pessoa, é uma resposta aos atentados contra o regime democrático.

    “Acho que é uma resposta a quem tenta ameaçar a democracia, a quem passa por cima da soberania. O povo veio às ruas para demonstrar um contraponto ao golpe que tá sendo armado. Acho muito importante essa mobilização social, e a gente pautar pra sociedade, que é quem deve conduzir o debate, de fato, os destinos do nosso país. Nós elegemos uma presidenta e nós esperamos que ela termine o seu ciclo de mandato. Esse é o jogo da democracia. Então quem quiser ocupar o poder, passe pelo crivo do voto popular”, garante.

    A manifestação

    A concentração para o ato em defesa da democracia e para protestar contra a permanência do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados começou por volta das 16h, na Praça da Independência, no Centro João Pessoa. Os manifestantes se opõem ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

    De acordo com os organizadores, cerca de 5 mil pessoas seguiram em caminhada pelas principais avenidas do Centro, até chegarem ao Ponto de Cem Réis, por volta das 17h30h, onde  a manifestação foi encerradaàs 18h30.

    Segundo boletim divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a manifestação deixou o fluxo de veículos intenso nas avenidas centrais de João Pessoa, em especial a Pedro I, a Tabajaras e a Getúlio Vargas.

    O público presente ao ato desta quarta foi muito superior ao registrado na manifestação pró-impeachment, ocorrida no último domingo (13),  que reuniu algo em torno de 200 pessoas no trajeto entre a Avenida. Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré, de acordo com a Polícia Militar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here