Quatro meses depois de ser contratado, Roberto Fonseca deixa o comando do Botafogo-PB

    0

    Durou pouco a passagem de Roberto Fonseca no Botafogo-PB. Anunciado como treinador no dia 21 de maio, em meio a disputa do quadrangular final do Campeonato Paraibano e da Série C. Após as recentes más atuações e maus resultados, ele se reuniu com a diretoria botafoguense na tarde desta segunda-feira e, em comum acordo, decidiram que era melhor que o comandante deixasse o clube.

    Dirigindo o elenco do Belo, Fonseca foi vice-campeão estadual e somou, no total, quatro vitórias, quatro empates e três derrotas à frente do clube. A principal crítica da torcida e dos especialistas da área ao seu trabalho era o esquema de jogo muito defensivo, sempre com três volantes, e mesmo assim o time não conseguira ter uma defesa sólida, já que raramente deixava de levar gols. Nas duas últimas partidas, contra Vila Nova-GO e Fortaleza, o goleiro Edson foi vazado cinco vezes, e o ataque não conseguiu balançar as redes.

    Além da forma de jogar, algumas opções do treinador, como deixar Genivaldo, goleiro e ídolo da torcida, as vezes fora até do banco de reservas, e pouco utilizar o meia Rone Dias, talvez a principal contratação do clube para a Série C, renderam críticas ao seu trabalho.

    A diretoria botafoguense vai se reunir durante a semana em busca de um novo nome para comandar o clube no restante da Série C. Luciano Silva, Francisco Diá, atualmente no Campinense, e Oliveira Canindé, são os nomes mais cotados até agora.

    No momento, o time é o sétimo colocado do Grupo A, com 9 pontos, 5 a menos que o primeiro clube do G4, e 5 a mais que o primeiro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Botafogo-PB pela terceira divisão é contra o América-RN, no próximo domingo às 19h, no estádio Almeidão.

    As informações são do blog Voz da Torcida.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here