A prefeita Márcia Lucena visitou na segunda-feira, (11), as Unidades Básicas de Saúde Carapibus, Neves e Pousada para conhecer as novas médicas que chegaram e vão prestar atendimento à população. Com a entrada das novas médicas, todas as UBS do município estão funcionando com atendimento médico diário.

O Conde hoje conta com nove unidades localizadas no Centro, Jacumã, Carapibus, Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora da Conceição, Mituaçu, Pousada, Gurugi e Mata da Chica, todas em funcionamento normal. Apenas a UBS do Centro que está passando por uma obra de reforma e ampliação, teve seu atendimento transferido para a Policlínica Central.

A prefeita destacou que mesmo com as dificuldades enfrentadas, os serviços de saúde estão sendo prestados de forma regular para o povo condense. “Foram muitas dificuldades que passamos, mas estamos colocando os serviços para funcionar, os exames laboratoriais foram retomados e agora estamos recebendo mais quatro médicas que vem para completar o nosso quadro de profissionais”, afirmou.

Nos últimos meses a gestão municipal normalizou o atendimento nas UBS, e passou a oferecer atendimento especializado quecomplementam a atenção básica de saúde como a pediatria, ultrassonografias, ortopedia, otorrinolaringologia e atendimento odontológico na Policlínica Central.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here