Quatro jogos fecham a 5ª rodada do Campeonato Paraibano neste domingo

0

Quatro partidas dão sequência neste domingo a quinta rodada do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão. As atenções estão voltadas para o ‘Clássico dos Maiorais’, envolvendo Treze e Campinense, em Campina Grande, às 16h, no Estádio Amigão. A promessa é de casa cheia.

As duas equipes vivem momentos diferentes no Paraibano. O Treze vem de altos e baixos. Nos quatro jogos até aqui, o Galo ainda não convenceu o torcedor, que pede reforços à diretoria. Numa prova de confiança ao elenco, o treinador Marcelo Vilar poupou cinco jogadores na partida contra o Santa Cruz, no meio de semana, o que quase custava pontos preciosos, já que o time venceu no sufoco, por 2 a 1.

Já o Campinense vive em céu de brigadeiro. Líder, invicto e respeitado pelos adversários não só no Campeonato Paraibano, como também na Copa do Nordeste, a Raposa até se deu ao luxo de minimizar o duelo contra o maior rival. Tanto que durante a semana, o treinador Francisco Diá falou até em “poupar cinco ou seis jogadores” – o que muitos duvidam que possa acontecer. Mas ele garante que neste momento, a prioridade é o Nordestão.

Atlético x Sousa

O Sertão vai ferver ainda mais na tarde deste domingo, a partir das 16h, quando Atlético-PB e Sousa se enfrentam no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. A partida representa um das principais clássicos do Alto Sertão paraibano, que coloca frente a frente uma rivalidade entre as duas cidades que vai além do futebol.

O Sousa é amplamente favorito no duelo contra o rival. Isto porque o Dinossauro tem atualmente cinco pontos conquistados e está na terceira colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação. Uma vitória pode deixar o time numa situação ainda mais confortável na competição.

CSP x Santa Cruz

O CSP e o Santa Cruz se enfrentam na tarde deste domingo, a partir das 16h, no Almeidão, em João Pessoa. A partida reúne o vice-líder do Grupo B, o Tigre; e o lanterna do Grupo A, o Santa; que apesar desta diferença de colocações estão divididos por apenas três pontos, pois estes estão com sete e quatro pontos respectivamente.

Esporte x Paraíba

O Esporte de Patos e o Paraíba se encontram às 17h neste domingo em duelo de vice-lanternas de grupo. Com apenas dois pontos, o Patinho é o penúltimo lugar do Grupo B; enquanto que o Tricolor, apesar de também ser o penúltimo do Grupo A, já soma cinco pontos conquistados. A partida fecha a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2016 e vai ser realizado no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here