Quatro jogos abrem neste domingo a 8ª rodada do Campeonato Paraibano

0

Quatro jogos agitam a oitava rodada do Campeonato Paraibano neste domingo (13). A rodada começa às 16h, com os confrontos entre Botafogo-PB x Sousa, no Almeidão; Campinense x Atlético, no Amigão; e Paraíba x CSP, no Perpetão. Já às 17h, Esporte de Patos recebe o Santa Cruz, no Estádio José Cavalcanti.

Já classificado para a próxima fase, o Botafogo-PB encara o Sousa, que busca uma vitória para continuar na briga para ir ao mata-mata. O Belo é o líder do grupo B, com 15 pontos, e deve ter apenas o Campeonato Paraibano para pensar nos próximos dias, já que foi praticamente eliminado da Copa do Nordeste após empatar com o River-PI, em 1×1, na última quinta-feira (10).

Já o Sousa ocupa a vice-liderança do grupo A, com dez pontos. O Dinossauro pode até empatar que se mantém na briga pela classificação, mas uma vitória deixaria a equipe sertaneja na vantagem contra os adversários.

Campinense x Atlético

Classificado para o mata-mata do Paraibano, e com a melhor campanha da competição, o Campeinense tem 17 pontos e lidera com folgas o grupo A do Estadual. Para a partida deste domingo, o técnico Francisco Diá ainda não definiu o time, mas pode até pensar em poupar alguns titulares.

Já o Atlético está quase que garantido no quadrangular da morte, onde deve tentar evitar o rebaixamento para a segunda divisão. O clube é o lanterna do grupo B, com apenas dois pontos, e se quiser se classificar precisa vencer todas as três partidas que ainda vai disputar no Paraibano.

Paraíba x CSP

O Paraíba ocupa a quarta colocação do grupo A do Estadual, com oito pontos. A briga dentro da chave para conseguir a classificação ao mata-mata deve permanecer acirrada até a última rodada, por isso o clube precisa vencer o CSP para tentar abrir vantagem para os adversários.

O CSP, por sua vez, é o terceiro colocado do grupo B, com cinco nove pontos e, mesmo que não vença, continua entre os três melhores da chave.

Esporte x Santa Cruz

O Esporte é o atual quarto colocado do grupo B, com apenas cinco pontos. A partida contra o Santa Cruz é fundamental para o restante do Estadual. Se vencer, o time de Patos volta a ter chances de se classificar, mas se perder praticamente garante uma vaga no quadrangular do rebaixamento.

Já o Santa Cruz, terceiro colocado do grupo A, com oito pontos, também vive a mesma expectativa do Esporte. Precisa vencer o jogo deste domingo para continuar na cola pela vaga no mata-mata. Se perder, pode dificultar muito a possibilidade de classificação.

Auto Esporte x Treze

A oitava rodada do Paraibano continua na segunda-feira (14), quando Auto Esporte e Treze se enfrentam, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here