Quase metade dos deputados apoiam Adriano Galdino como presidente da AL

Os 15 deputados estaduais eleitos na coligação liderada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) formalizaram, por escrito, o apoio ao deputado Adriano Galdino (PSB) para presidir o Poder Legislativo estadual na próxima legislatura. O parlamentar, inclusive revelou que nos últimos dias esteve articulando seu nome para presidir a Mesa diretora com alguns aliados e parece que tem agregado nomes de vários partidos.

Adriano Galdino (PSB) tinha dito, logo quando seu nome foi citado para ser um dos candidatos a presidente da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, que está muito feliz e honrado por ter sido lembrado pelos colegas parlamentares da Assembleia Legislativa para ser candidato a este cargo. Para o socialista, essa vitória seria algo muito importante, digno, mas destacou que a disputa é complicada porque são 36 deputados defendendo várias vertentes.

“Fiquei honrado se por acaso for presidente da Casa. Ser indicado pelos colegas é para qualquer deputado se sentir honrado. A eleição do colegiado é muito complicada porque é cheio de vertentes, mas estou dialogando apoios e vamos construir algo em breve”, explicou Adriano Galdino.

Cotado para ser presidente da Assembleia Legislativa, ou até líder do governo, Galdino vai se afastar por quatro meses do Legislativo, devido a questões de saúde: estresse e problemas cardíacos. Ele argumentou que a última campanha eleitoral foi muito desgastante, e por isso, precisa descansar.