Quase de última hora: vice desiste da reeleição em Guarabira e rompe com Zenóbio

0

O vice-prefeito de Guarabira, Zé do Empenho (PRB) anunciou na noite deste sábado (17), que não vai disputar a reeleição. O comunicado foi feito ao próprio prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) durante reunião do PSDB com pré-candidatos a vereador no auditório do Colégio da Luz.

Para a desistência, Zé do Empenho alegou incompatibilidade de sua função na UEPB em Guarabira  com o cargo político.

Recentemente Zé do Empenho já havia anunciado a manutenção de seu nome como vice. Como é retido da UEPB, Zé do Empenho teria de optar pelo salário político ou o administrativo. Em sendo candidato, poderia perder os proventos efetivos da universidade.

Antes de ser anunciado por Zenóbio para vice, comentava-se nos bastidores da política guarabirense que Empenho poderia romper com  o prefeito e seguir o grupo político do ex-governador Roberto Paulino que terá como candidata Fátima Paulino à Prefeitura de Guarabira.

O filho de Zé do Empenho, Michel do Empenho (PRB) mantém a pré-candidatura a vereador. Seus familiares anunciam que ele será candidato numa aliança com o PMDB e apoiando  Fátima.

Especula-se ainda que Zenóbio Toscano possa perder outros aliados na corrida eleitoral na  na ‘Rainha do Brejo’. As informações são do Mais PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here