Quarto VLT deve entrar em circulação ainda este mês, garante CBTU

0

A quarta composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), da CBTU João Pessoa, entrará em circulação até o final deste mês de dezembro. A entrega de mais um trem para a operação comercial faz parte do projeto de modernização da Companhia e objetiva oferecer um transporte com mais qualidade e comodidade para usuários. No total serão oito composições de trens modernos, rápidos e seguros trafegando entre as estações de Cabedelo e Santa Rita.

            De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, a chegada do quarto VLT, na atual conjuntura econômica do país, ocorreu devido aos esforços de toda a equipe da CBTU, gerentes, coordenadores e empregados. “O quarto VLT, foi uma conquista da CBTU como um todo e contamos também com o apoio fundamental do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do nosso presidente da CBTU Nacional, José Marques, que intercederam junto ao Ministério das Cidades, para que este liberasse a chegada da quarta unidade do VLT”, afirmou Barreto.

            “É importante salientar que esse projeto de modernização é desde 2013, quando o deputado federal Aguinaldo Ribeiro era o então Ministro das Cidades, ele licitou os 8 VLTs, garantindo o recurso destes, no PAC Mobilidade. Como também garantiu os recursos do projeto de modernização da empresa, na ordem de 186 milhões; que estão sendo destinados para a reforma dos 30Km da malha ferroviária, com a troca de trilhos, dormentes, britas e materiais complementares. Além disso, o PAC também contempla a reforma das 12 estações ferroviárias; e a construção de mais quatro cruzamentos e novas estações”, complementou o superintendente, Paulo Barreto.

A previsão é que no ano de 2018 todo esse processo esteja concluído. Com a modernização realizada na via e a construção de estações ilhas que possibilitará mais cruzamentos entre as composições, a estimativa da CBTU é reduzir o tempo de espera entre os trens dos atuais 60 minutos em média para de 15 a 20 minutos. Também prevê um aumento no número de passageiros transportados diariamente.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here