Quadrinista paraibana assume espaço de Angeli na Folha de São Paulo

0

A partir de terça-feira (10), Thaïs Gualberto —com trema na letra “i”, mesmo— ocupa um lugar entre os quadrinistas diários da “Ilustrada”.

A paraibana de 30 anos é conhecida pela série “Olga, a Sexóloga”, que existe desde 2009 e virou livro autopublicado no ano passado. A personagem é uma especialista em sexo que, se por um lado esbanja conselhos, por outro peca pela falta de paciência.

“As primeiras tiras de ‘Olga’ eu fiz com o mouse”, lembra Thaïs. Só depois comprou o material necessário para desenhar no computador, como uma mesa digitalizadora. “Aí comecei a desenvolver meu traço, a ficar mais segura.”

Mas o ímpeto de desenhar vem de antes. Na adolescência, influenciada pelos mangás que lia e animes a que assistia, fazia tirinhas sobre o dia a dia —sempre com traços que lembram o estilo japonês.

“Era mais simples, por limitação minha. Só depois desenvolvi algo mais realista. Mas ainda acho que tenho muito a melhorar para que eu possa dizer a mim mesma que sou boa”, conta Thaïs.

Sobre entrar na vaga deixada por Angeli —por quem diz ter admiração—, afirma sentir um frio na barriga. “É uma grande responsabilidade”. disse Gualberto.

Ela diz que há quem compare sua personagem à célebre Rê Bordosa, de Angeli: “Apesar das diferenças, são duas mulheres de sexualidade muito livre, que falam sobre drogas… Acho que a Rê Bordosa pode ter sido uma das inspirações de Olga.”

Além de semelhanças com Rê Bordosa, Thaïs compara Olga a si mesma. “Ela é muito parecida comigo, com minhas amigas, com mulheres que se identificam com a luta do feminino”, diz. Entre as temáticas estão ejaculação, uso da pílula, brochada e machismo. “Gosto de fazer crítica social”, afirma. “E a Olga faz isso, sempre com ironia.” As informações são da Folha de São Paulo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here