PV entrega secretaria na gestão de Cartaxo e anuncia apoio a João Azevedo

O presidente estadual do PV Sargento Denis revelou que deixou seu cargo à disposição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e que não responde mais como secretário adjunto de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). Em entrevista ao Paraíba Já, na tarde desta terça-feira (24), ele também anunciou que o Partido Verde apoiará o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela Prefeitura da Capital, em 2016, no caso, João Azevedo.

Denis não confirma sua participação no movimento ‘Liga da Revanche’ – movimento de ex-secretários da gestão do prefeito Luciano Cartaxo que apoiam a candidatura de João Azevedo (PSB) –  mas admite que seu partido inclina apoio ao candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Se for participar de apoio ao João Azevedo será por motivos de melhorias para cidade, condições de outros partidos que podemos coligar, não por revanche”, disse.

“Vamos organizar o partido para as próximas eleições e discutir com os vereadores os devidos apoios. Existem vários nomes que estão sendo colocados e estamos ainda discutindo a coligação, quem vamos apoiar, vamos escolher o melhor caminho para o partido beneficiando a cidade”, ressaltou.

No site oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o nome de Sargento Denis continua como secretário adjunto de Meio Ambiente, mas afirma que houve pressão do prefeito de João Pessoa para tomar uma decisão.

“Não saímos, estamos aguardando o prefeito encontrar a solução e indicar uma outra pessoa. O prefeito pressionou para tomar posição e como não sei as alianças, preferi deixar a disposição o cargo. A decisão foi tomada por coerência, antecipando uma campanha. Ricardo não exigiu para tomar uma posição antecipada, mas o prefeito pressionou. Não estou preparado para tomar uma decisão, mas o PSD deu um empurrão no PV”, afirmou.

Maristela Viana, esposa de Denis, é secretária executiva na articulação política estadual.