PTC tem candidato a deputado federal oculto no guia eleitoral na TV

    0

    Há 16 dias que o guia eleitoral no rádio e na televisão começou a ser gerado diariamente. Aqui na Paraíba, um caso inusitado acontece no espaço reservado para a divulgação de propostas de candidatos a deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Isso porque no espaço apenas aparece o número do candidato, mas não sua identificação, como nome ou imagem, apenas apoio ao senador e candidato ao Governo do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB) e ao candidato ao Senado da legenda, Walter Brito. No site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), é divulgado que o número pertence ao candidato Alberto Régis. O registro de candidatura foi deferido e ele declarou que possui nível superior e bens calculados em R$ 635 mil.

    Para o advogado eleitoral Fábio Brito, “de certa forma, esse tipo de propaganda é estranha pelo fato do candidato não querer se identificar”, pois o que acontece em uma campanha eleitoral é o oposto e que legalmente isso é permitido. Já a assessoria de imprensa do TRE/PB disse que casos como esse é inusitado, mas a Justiça eleitoral só vai investigar irregularidades ou entrar com uma ação se houver alguma reclamação. “O partido usa o horário como quer, desde que respeite as normas eleitorais”, informou.

    O presidente do PTC na Paraíba, Walter Brito, declarou que desconhece as formas de divulgação das candidaturas da legenda, bem como o uso do guia eleitoral para deputados federal e estadual. “Interessante seria falar com o candidato, mas eu não tenho contato com ele e não sei como está sendo feito a campanha deles. Eu respondo pela minha candidatura a senador”, disse.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]