PTB trabalha para ampliar espaços políticos nas eleições 2018, revela Wilson Santiago

0

“O presidente Wilson Santiago tem empreendido esforços estratégicos para a formação de um time competitivo de candidatos para as disputas de 2018”. Foi o que revelou, nesta terça-feira (25), o assessor e coordenador político do Partido Trabalhista Brasileiro na Paraíba, Radomécio Leite.

De acordo com ele, atualmente, o PTB conta com um assento na Assembleia Legislativa, ocupado pelo deputado Doda de Tião, e com o deputado Federal Wilson Filho, representante da legenda trabalhisa na Câmara dos Deputados.

Radomécio destacou que, desde que assumiu o comando do PTB paraibano, em abril de 2013, o ex-senador Wilson Santiago tem feito uma gestão partidária de crescimento no Estado, conseguindo representações na ALPB e Câmara dos Deputados. “O PTB não havia conseguido eleger nenhum representante nas eleições de 2010, antes de sua chegada”, ressaltou Leite.

Já o presidente Wilson Santiago, mesmo sem citar nomes, revelou que o PTB dispõe de vários nomes para disputar mandados no próximo ano. “Temos trabalhado muito pelo crescimento do partido. Crescemos nas bases em 2016 e queremos ampliar esse crescimento nas eleições de 2018, aumentando o espaço no legislativo estadual, federal e participação do PTB nas disputas majoritárias com quadros qualificados, conhecedores das necessidades da Paraíba”, pontuou o ex-senador, acrescentado que a legenda já tem 16 nomes para deputado estadual e cinco para concorrer à Câmara Federal.

O presidente petebista informou que tem analisado perfis de pretensos candidatos e candidatas, e que já vem tendo conversas com pré-candidatos de diversas regiões: “Temos um mapeamento de todos os potenciais candidatos e candidatas, dos novos e dos atuais que estão interessados no processo eleitoral. Queremos a participação decisiva de mulheres, jovens e lideranças dos movimentos sociais. A sociedade cobra e o PTB compreende essa necessidade”, observou Santiago.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here