PT reage contra denúncias de evento com Lula: “uma idiotice sem qualquer sentido lógico”

0

Em entrevista ao Paraíba Já, o presidente estadual do PT da Paraíba, Charliton Machado, comentou a respeito do procedimento instaurado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba para investigar possível irregularidade eleitoral no evento “inauguração popular” do trecho da transposição das águas do rio São Francisco, ocorrido no domingo (19), em Monteiro.

“Nós estamos absolutamente tranquilos, não há nada de ilegalidade no evento ocorrido de inauguração popular da transposição do rio São Francisco. Não houve comício, não houve pedido de votos, não houve nada disso”, declarou.

Charliton afirmou que o evento não foi realizado com dinheiro público, que as contribuições do Governo do Estado são legais e que boatos em torno disso são “uma idiotice sem qualquer sentido lógico”.

“O Governo do Estado não entrou com um centavo. A contribuição do Governo foi contribuição Constitucional, aquilo que está previsto em Lei, que é garantir segurança aos grandes eventos, garantir condições de acesso a saúde com o Samu, que é necessário em qualquer evento. As entidades todas se solidarizaram pra custear transportes, estruturas, entre essas entidades está a própria CUT que entrou com a maior parte da estrutura desse evento. E as demais entidades receberam doações, as pessoas que doaram e doaram muito pra que o evento acontecesse. Pagaramro pra vir porque queriam vir, não foram obrigadas, pelo contrário, a adesão ao evento foi muito grande”, disse.

De acordo com o petista, o que está em jogo é a preocupação com o tamanho do evento. “Não houve campanha nenhuma lá, o que Lula fez foi uma inauguração popular. Agora, se querem impedir que Lula viaje o Brasil, que Lula ande pelo Brasil, que Lula faça contato com o povo, isso aí vão ter que instaurar processo toda semana porque Lula vai fazer isso todos os dias. Lula vai viajar o país, é uma decisão do partido, é uma decisão do próprio Lula. Cidade por cidade, estado por estado. Se eles estão incomodados que isso pode representar alguma condição eleitoral, isso é problema deles”, finalizou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here