PT-PB diz que deputados jogaram na lata do lixo direitos dos trabalhadores

0

Presidente do PT da Paraíba aproveita para convidar a população para a Greve Geral desta sexta, 28

Na noite desta quarta-feira, 26, foi aprovada na Câmara dos Deputados o texto-base da reforma trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB). O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, criticou os deputados paraibanos que foram favoráveis as mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

“Lamento profundamente o que aconteceu ontem na Câmara Federal, quando 296 deputados rasgaram a CLT e jogaram na lata do lixo históricos direitos e conquistas das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Lamento também o papel perverso de grande parte da nossa bancada federal, com exceção do nosso deputado Luiz Couto e do deputado Veneziano, que foram os únicos votos contrários a essa afronta histórica aos direitos dos trabalhadores”, destacou.

O texto-base defendido pelo governo golpista altera mais de 100 pontos da CLT, entre eles: nas negociações trabalhistas poderá prevalecer o acordado sobre o legislado e o sindicato não mais precisará auxiliar o trabalhador na rescisão trabalhista, e poderão ser negociados o enquadramento do grau de insalubridade e a prorrogação de jornada em ambientes insalubres, sem licença prévia do Ministério do Trabalho.

Como resposta a votação de ontem, e os encaminhamentos sobre a Reforma da Previdência, amanhã, em todo o Brasil, acontece uma Greve Geral, e o presidente estadual do PT convida militantes, e não militantes, para estarem presentes, nesta sexta, 28, a partir das 14h no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, em um grande Ato Público.

“Convido toda a nossa militância, convido também todas as mulheres e homens que entendem que neste governo golpista os nossos direitos estão sendo destruídos, para participarem das manifestações que serão realizadas em várias cidades paraibanas, e em especial aqui na Capital. Amanhã é Greve Geral. O povo da Paraíba precisa dar uma resposta a esse tipo de afronta. Não aceitaremos nenhum direito a menos. Vamos para as ruas lutar por aquilo que é o nosso direito, e são conquistas históricas. Não ao Golpe nos direitos dos trabalhadores!”,

Reunião para participação na Greve Geral

Na manhã desta quinta-feira, 27, na sede do PT da Paraíba, em João Pessoa, militância e dirigentes se reuniram para definir os últimos detalhes da participação do partido no Ato Público desta sexta, 28, na Greve Geral.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here