PT de João Pessoa anuncia ex-secretário da PMJP como coordenador de campanha

0

Nesta sexta-feira, 20, o professor Charliton Machado, pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, apresentou para a imprensa o coordenador da Campanha e o coordenador do Programa de Governo que será apresentado pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano. Os professores da UFPB Éder Dantas e Edson Franco explicaram as diretrizes que partido irá seguir na campanha e na construção do seu programa.

De acordo com Charliton Machado, o projeto de governo está partindo de uma discussão com vários segmentos da sociedade, e deve ser concluído até o final do mês de junho: “Já fizemos o Dialoga João Pessoa, uma plenária que tem como objetivo escutar a população e especialistas sobre diversas áreas, e já realizamos essa atividade na perspectiva da cultura, da educação e da saúde, e outros estão sendo organizados”.

O pré-candidato do PT também colocou que está sendo feita uma releitura do programa vitorioso de 2012, no entanto, estão sendo analisados “os projetos que não foram cumpridos pela gestão atual”.

O coordenado da Campanha, o professor Éder Dantas, explicou que a campanha do PT será feita através do diálogo: “Estamos conversando com as pessoas, e conhecemos a cidade de Mandacaru até Gramame, do Porto do Capim até o Cabo Branco. Vamos debater, conversar e ouvir”.

O professor Edson Franco, coordenador do Programa de Governo, disse que as diretrizes o plano de governo serão baseadas em algumas linhas mestras: desenvolvimento sustentável; participação popular; cidadã e controle social; políticas públicas e afirmação de direitos; gestão ética, democrática e eficiente; desenvolvimento urbano e rural; e o direito à cidade. “Como disse o nosso pré-candidato, o professor Charliton Machado, tudo está sendo aprimorado com as plenárias do Dialoga João Pessoa”, enfatizou.

Ainda na sua fala, Éder Dantas acrescentou que desde a sua fundação o PT participou de oito eleições municipais, não disputando apenas uma vez: “Fomos para o segundo turno em 1992, ganhamos em 2012, e por diversas vezes obtemos 20% dos votos. O PT tem tradição eleitoral na cidade. O PT sabe fazer campanha, tem militância e lideranças. Aviso aos adversários, ninguém ouse duvidar do Partido dos Trabalhadores. Não nos preocupamos se não citam o PT em matérias e pesquisas. O que queremos é liderar as pesquisas na reta final da campanha. Sabemos das adversidades, mas não temos medo de enfrentá-las”.

 

Sobre os coordenadores

Éder Dantas foi secretário de Transparência Pública de João Pessoa, ocupou a vice-presidência municipal do PT de João Pessoa, e é professor do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Também exerceu a função de coordenador do Programa de Governo de Luciano Cartaxo em 2012.

Edson Franco é professor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba, vinculado ao Departamento de Contabilidade. Já foi presidente do Conselho de Contabilidade da Paraíba e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade. Possui experiência em gestão na própria UFPB, além de já ter participado de  vários espaços de discussão da universidade e dentro das comissões profissionais do Conselho Federal.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here