PT cobra do PMDB a devolução dos cargos que o partido ocupa na Paraíba

0

O secretário de Organização do PT na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que é estranha a decisão do PMDB da Paraíba de deixar a aliança com o Governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e recomendou que os detentores de cargos no Governo Federal entreguem suas funções.

“É estranho que o PMDB decida sair do governo neste momento. Mas, já que decidiu assim, deve entregar os cargos que detém no governo federal. Não dá para romper e amanhã todo mundo ir trabalhar sorrindo, como se nada tivesse acontecido. O deputado Veneziano Vital, por exemplo, buscava o apoio do PT em Campina Grande. Será tratado como adversário que escolheu ser”, destacou.

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), detém a presidência da Funasa, ocupada pela esposa, Ana Cláudia. Já a Superintendência da Pesca foi preenchida por um aliado do deputado Hugo Motta (PMDB), Juscelino do Peixe. O PMDB ainda comanda DNOCS e INSS no Estado da Paraíba.

Saiba mais

Reunido na noite desta segunda-feira (28), em Brasília, os diretorianos do PMDB da Paraíba decidiram deixar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão, segundo senador Raimundo Lira, foi tomada por unanimidade.

Além de Lira, participaram da reunião, o senador José Maranhão; os deputados federais Manoel Junior, Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta; o ex-governador Roberto Paulino; e o diretoriano Antônio Sousa, tesoureiro do PMDB na Paraíba.

Nesta terça-feira (29), o PMDB deve consolidar o rompimento com a gestão petista e se aliar à oposição para defender o impeachment da presidente. Dilma O vice-presidente da República, Michel Temer, já adiantou a decisão que será tomada esta tarde pelo partido, comandado por ele, ao ex-presidente Lula.

Caso o impeachment seja aprovado pelo Congresso, caberá a Temer assumir a Presidência da República. Na conversa com Lula, no último domingo (27), o presidente do PMDB disse que não há qualquer possibilidade de reverter o quadro e responsabilizou Dilma pela decisão do partido de abandonar o governo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here