PT aponta contradições entre realidade do povo e a que Cartaxo diz que existe em JP

0

O pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, o professor Charliton Machado, cobrou da Prefeitura de João Pessoa transparência e controle social nos investimentos feitos na saúde municipal. Ele ainda destacou que a saúde de João Pessoa está deficitária, “com um atendimento básico que não funciona, falta de qualidade nas demandas que precisam de especialistas, e no caso dos hospitais a situação é ainda pior”.

Para o professor, existe uma contradição entre o que o prefeito fala e o que a população vivencia no seu dia a dia. “Enquanto Luciano Cartaxo diz que aumentou os investimentos na saúde municipal, nos deparamos com a falta de medicamentos, procedimentos que não são feitos, profissionais insatisfeitos e o repasse vindo do SUS acontecendo com atraso. Como isso é possível? Se aumentaram os investimentos o serviço oferecido para a população não deveria ser melhor?”.

Falando especificamente do Trauminha de Mangabeira, o pré-candidato do PT relatou uma visita que fez ao local, e que viu de perto o sofrimento do cidadão que precisa de atendimento. “Só indo no Trauminha para ver a situação de abandono daquele importante equipamento de Saúde. São pacientes esperando atendimento, quem consegue ser atendido não recebe a assistência adequada, e os que estão internados correm o risco de terem uma piora no quadro por causa das condições do hospital”.

Finalizando, o professor ressaltou que falta transparência e compromisso do prefeito com a saúde do município. “Um gestor que não tem preocupação com a saúde que está oferecendo para a sua população não merece o lugar que ocupa. Até no Conselho Municipal de Saúde existem manobras  na tentativa de encobrir os absurdos feitos na forma como essa administração trata a saúde. Assim como em outras áreas, temos uma ‘saúde de maquiagem’, bonita nas fotos e sofrível para quem precisa dela”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here