PSTU emite nota e explica porque a Globo exclui seus candidatos

    0

    Nesta terça-feira 30 de Setembro acontece o debate entre alguns candidatos ao governo do estado da Paraíba, promovido pela Rede Globo. Ao longo desses meses de campanha ficou notória a política da Rede Globo em relação a democracia, e a exclusão de nossas candidaturas, nacional e estadual, em suas entrevistas e dando espaço diferenciado para alguns candidatos, isso reflete uma postura histórica da Globo que surgiu na ditadura e não sabe lidar com processos democráticos, beneficiando as candidaturas dos ricos e poderosos.

    A Globo, assim como outros sistemas de comunicação, se apega a brechas na legislação para nos excluir, mas aqui na Paraíba a exclusão não se justifica apenas pela brecha eleitoral.

    Desde o início do processo eleitoral 2014 demos início a campanha, #QueroRadicalnosDebates, esta campanha ganhou foça nas redes sociais onde milhares de pessoas compartilharam e curtiram, até os principais candidatos apoiaram a nossa campanha e todos assinaram o documento reivindicando a nossa presença em todos os debates.

    Esta campanha surtiu efeito, a Arapuan que havia nos excluído do debate na TV, nos convidou para o debate na Rádio, o sistema Correio também cedeu a pressão democrática e nos incluiu em seus debates, mas a “toda poderosa” Globo não.

    Em muitos momentos justificam nossa exclusão, baseando-se nas pesquisas eleitorais, apesar das pesquisas não merecerem muita credibilidade, em todos os cenários nós apontamos em quinto lugar e empatados tecnicamente com o quarto e o terceiro colocados. Como justificar a presença de todo e a exclusão apenas de Radical?

    A reposta é simples, a Globo e suas afiliadas na Paraíba temem um governo dos trabalhadores, tremem de pensar na possibilidade de um governo contra o patrões.

    Só em um governo dos trabalhadores é que teremos uma democracia plena. Por isso conclamamos a todos e todas a construírem uma Paraíba para os trabalhadores  no dia 05 de Outubro darem uma resposta aos patrões e a Globo, votando nas candidaturas do PSTU.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]