PSOL vê com descrença futuro na aliança PT/PSB na Paraíba e critica Anísio Maia

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, afirmou neste domingo (29) que seu partido não está preocupado com o futuro das relações entre PT e PSB no Estado, especialmente em João Pessoa. “Ao PSOL, pouco importa, com relação ao futuro, se eles estarão juntos ou não. O melhor mesmo é não confundir o eleitor”, disse, ao comentar declarações do deputado estadual Anísio Maia (PT) de que a aliança entre PT e PSB estaria forte para 2016 e a oposição é quem está fazendo fofocas sobre o tema.

“O deputado Anísio Maia me parece certo quando defende o voto aberto na Assembleia Legislativa. Uma vez eleito, o deputado tem a obrigação de assumir transparentemente suas posições, sejam a favor ou contra quem quer que seja”, disse.

Galdino explicou, no entanto, o porquê de seu ceticismo em relação às relações políticas futuras do prefeito Luciano Cartaxo (PT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “No que se refere aos cenários de 2016, porém, o deputado precisa retomar o juízo, porque não seria nada espetacular a concretização de uma inviabilidade nas relações entre PT e PSB. Afinal, tanto os petistas quanto os partidários do governador sabem que as motivações das alianças em 2014 entre os dois partidos se encerraram em si mesmas”, disparou.

“De um lado, o projeto nacional de reeleger Dilma levou o PT daqui a apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho. De outro lado, o apoio do PT paraibano foi instrumento importante para levar Ricardo ao resultado que todos conhecemos”, acredita.