PSOL rebate vereador e diz que atual legislatura da CMJP é politicamente atrasada

    1

    O pré-candidato a vereador pelo PSOL, Renan Palmeira, na manhã desta terça-feira (22), se pronunciou quanto ao requerimento de voto de aplauso do vereador Sérgio da SAC (SD) ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e as críticas do parlamentar contra o secretário-geral do PSOL, Fabiano Galdino, que rechaçou os ‘votos de aplauso’ e chamou o vereador de ‘sem-noção’. Renan encarou as declarações do vereador como sendo ‘infelizes’.

    Leia mais:

    Após críticas do PSOL, aliado de Cartaxo diz que sigla tem “inveja” e fala “besteira”
    PSOL de JP critica votos de aplausos na CMJP e chama vereador de ‘sem noção’

    “Muito ruim, o vereador apresenta desconhecimento da participação da sociedade civil no Estado democrático de Direito a participação do democrática ocorre independente se a pessoa tem mandato ou não. Quando o vereador utiliza esse argumento, eles restringem o sentido da democracia, Fabiano é um trabalhador carteiro. O PSOL é um partido fomardo por trabalhadores. Para tentar desligitimar nossa crítica a nossa atuação crítica a CMJP, que funciona muito mais para atender o interesse do prefeito. O vereador paritu para um ataque anti-democrático”, rebateu.

    O pré-candidato a vereador revela que a CMPJ é atrasada não só em relação aos pedidos. “Nossa CMJP está muito atrasada politicamente. Acredito que a legislatura é mais atrasada e distante do diálogo com a sociedade civil. Assistimos a entrega de títulos a pessoas homofóbicas como Bolsonaro, Magno Malta. A retirada de diversidade sexual dos planos de educação. A aprovação de projetos para beneficiar as igrejas, não pagamento de IPTU de locais alugados por igrejas, de autoria de Eliza Virginia. Entre tantas outras, existe um afasamento dos nossos vereadores, com as pautas sociais da nossa cidade. Quando a nossa CMJP recebe Jair Bolsonaro ela legitima publicamente a negação de direitos aos LGBT’s, mulheres, negros e demais movimentos sociais”, afirma.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here