PSOL critica Manoel Júnior e diz que deputado faz alianças de acordo com a conveniência eleitoral

    0

    Ao comentar declarações do deputado federal Manoel Júnior, que preside o diretório do PMDB da Capital, o presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse que Manoel Júnior age conforme conveniências pessoais e já foi vice na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho. “O deputado federal Manoel Júnior precisa encontrar outros fundamentos para suas críticas ao PT da Capital. Certamente, as críticas às alianças firmadas pelo PT e PSB não é o ponto forte da estratégia de marketing do deputado Manoel Júnior”, comentou.

    De acordo com Fabiano Galdino, o PMDB e o deputado Manoel Júnior celebram todo e qualquer tipo de alianças, conforme suas conveniências. “Umas dessas conveniências foi a aliança que o PMDB e o PSB fizeram nas eleições 2014, na qual o nome do parlamentar do PMDB foi apontado para ser o vice do então candidato a prefeito Ricardo Coutinho, em 2014”, lembrou.

    O dirigente do PSOL analisou o comportamento do PMDB nas eleições 2014 e concluiu que o partido não celebrou a aliança com os outros dois partidos, PSB e PT, não foi por divergência de projetos, mas foi necessidade eleitoral e de sobrevivência do partido no Estado. “O PMDB que já governou o Estado e que já governou a cidade de Campina Grande precisava ter candidatura própria em 2014, para sobrevir politicamente. O preço foi a decepcionante colocação do candidato do PMDB naquela eleição”, ironizou.

    Quanto à afirmação do deputado federal Manoel Júnior de que “O PMDB manteve a posição de independência naquele momento [2014], teve sua candidatura, e só foi para outra postulação no segundo turno, depois da derrota”, o presidente estadual do PSOL comentou que “essa independência foi o preço da sobrevivência do partido naquela eleição. Foi o preço para manter sua quantidade de deputados e a eleição de José Maranhão como senador”.

    “As críticas do parlamentar as alianças feitas pelo PT e PSB não se fundamentam. Afinal, esses três partidos já estiveram aliados em vários momentos na política paraibana”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here