PSOL critica Líder do Governo na ALPB e diz que falta transparência

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, criticou a postura do líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), diante de denúncias contra o Empreender Paraíba. “O deputado e líder do Governo, Hervázio Bezerra busca identificar a motivação das denúncias, em vez de explicar se elas são procedentes ou não”, disse.

Ao criticar declarações do líder Hervázio Bezerra, o presidente estadual do PSOL disse que a reação governista em meio a denúncias no Empreender Paraíba representa um perigo à transparência e uma ameaça ao direito da sociedade de ouvir as explicações do Governo. “Ao dizer que ‘a música que eles [tucanos e oposição] tocarem nós vamos dançar a altura’, o Governo do Estado, através de seu líder, constrói uma generalização na política muito preocupante, a de que “o governo age conforme seus antecessores, camuflando a transparência e impedindo que a sociedade tome conhecido da verdade quanto ao uso dos recursos públicos”, disparou.

Em outra crítica ao deputado Hervázio Bezerra, Galdino lamentou o tom ameaçador do parlamentar dirigido a quem diverge do Governo do PSB no Estado. “Quando o deputado Hervázio Bezerra afirma ‘nós vamos fazer o que nós não queremos”, o Líder do Governo admite usar expedientes nada republicanos para calar a boca dos que criticam o governo”, disse.

Sem nenhum parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, o PSOL afirmou, por meio de Fabiano Galdino, que o governo confiável é aquele que prima pela transparência pública. “A transparência da gestão pública é um dever do Governo e em meio às denúncias relativas ao Empreender Paraíba, o discurso de Hervásio vai à linha de que também sabe de informações que podem comprometer adversários”, enfatizou.

“Ora, o Governo Ricardo Coutinho deve abrir o caixa do Empreender para provar que as denúncias são improcedentes. Se age no sentido contrário, está transformando uma hipótese em constatação”, afirmou.