PSOL critica Líder do Governo na ALPB e diz que falta transparência

    0

    O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, criticou a postura do líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), diante de denúncias contra o Empreender Paraíba. “O deputado e líder do Governo, Hervázio Bezerra busca identificar a motivação das denúncias, em vez de explicar se elas são procedentes ou não”, disse.

    Ao criticar declarações do líder Hervázio Bezerra, o presidente estadual do PSOL disse que a reação governista em meio a denúncias no Empreender Paraíba representa um perigo à transparência e uma ameaça ao direito da sociedade de ouvir as explicações do Governo. “Ao dizer que ‘a música que eles [tucanos e oposição] tocarem nós vamos dançar a altura’, o Governo do Estado, através de seu líder, constrói uma generalização na política muito preocupante, a de que “o governo age conforme seus antecessores, camuflando a transparência e impedindo que a sociedade tome conhecido da verdade quanto ao uso dos recursos públicos”, disparou.

    Em outra crítica ao deputado Hervázio Bezerra, Galdino lamentou o tom ameaçador do parlamentar dirigido a quem diverge do Governo do PSB no Estado. “Quando o deputado Hervázio Bezerra afirma ‘nós vamos fazer o que nós não queremos”, o Líder do Governo admite usar expedientes nada republicanos para calar a boca dos que criticam o governo”, disse.

    Sem nenhum parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, o PSOL afirmou, por meio de Fabiano Galdino, que o governo confiável é aquele que prima pela transparência pública. “A transparência da gestão pública é um dever do Governo e em meio às denúncias relativas ao Empreender Paraíba, o discurso de Hervásio vai à linha de que também sabe de informações que podem comprometer adversários”, enfatizou.

    “Ora, o Governo Ricardo Coutinho deve abrir o caixa do Empreender para provar que as denúncias são improcedentes. Se age no sentido contrário, está transformando uma hipótese em constatação”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here