PSOL critica Fuba e Raíssa por omissão sobre audiência pública dos professores

    0

    O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, lamentou nesta segunda-feira (27), o funil aplicado por vereadores da Capital quando a questão é a aprovação de realização de audiências públicas. Galdino criticou o que classificou como omissões de vereadores a exemplo de Fuba (PT) e Raíssa Lacerda (PSD), que não apoiaram a proposta de audiência pública para discutir os interesses dos professores do município, durante greve recente e já finda por decisão judicial.

    Embora os vereadores Fuba e Raissa Lacerda sejam os autores das propostas de audiência dos servidores públicos federais e da audiência pública que tratará dos abusos da Energisa, respectivamente, o dirigente do PSOL fez críticas aos dois parlamentares. “É claro que a realização de audiências públicas para abordar a Reforma Política, a campanha salarial unificada de servidores públicos federais e o aumento da tarifa de energia elétrica patrocinada pela Energisa são iniciativas importantes da Câmara Municipal de João Pessoa. Entretanto, é lamentável que os vereadores Fuba (PT) e Raíssa Lacerda (PSD), por exemplo, não tenham se posicionado em favor da audiência para discutir os interesses dos professores do município ao qual o Parlamento está diretamente ligado”, afirmou.

    De acordo com o dirigente do PSOL, somente interesses mesquinhos podem justificar esse funil que impedem a passagem de audiências públicas relevantes na Câmara. “Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram três audiências públicas para a semana que se inicia. O curioso, no entanto, é que esses mesmos vereadores negaram, num gesto de desprezo à Educação e aos professores, a realização de audiência pública para discutir os interesses desses profissionais do município, durante sua greve recente”, comentou.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here