PSOL ainda indeciso em JP e expectativa é Gobira em Cajazeiras para este ano

    0

    O presidente estadual do PSOL Tárcio Texeira, em entrevista ao Paraíba Já, fez uma análise das perspectivas do partido para o ano de 2016 e afirmou que existe uma grande aposta para o nome a pré-candidato na cidade de Cajazeiras.

    Tárcio garante a existência de nomes como pré-candidatos a prefeito na Capital, e se inclui no grupo.“Sem sombra de dúvidas, uma das certezas que nós temos é de que teremos candidato em João Pessoa e em outras 16 cidades. Os nomes que nós temos são o meu e o do companheiro Victor Hugo.  Nós estamos com a essa dúvida aí, mas estamos vendo isso para discutir com a militância e saber qual será a melhor alternativa. Certamente no PSOL, nós entendemos que Victor conseguirá fazer as coisas com muita propriedade e se isso se consolidar eu saio na chapa de vereador, mas até o momento eu sou pré candidato a prefeito, junto com o Victor Hugo”, relatou.

    O presidente comenta também sobre a pretenção de lançar vereadores no partido.“Nós temos uma chapa com três vereadores, mas pretendemos ampliar essa chapa. O PSOL tem acompanhado o debate nacional e deve ter visto o quanto é importante o PSOL no debate com apenas quatro deputados federais e fazendo uma referência nacional, então a gente quer refletir isso também na Paraíba”, disse.

    Tárcio afirma também que existe a possibilidade de aliança a outros partidos. “Sim, existe esse debate e a gente tá aberto a fazer. Aqui na Paraíba já foi formado em outro momento uma frente de esquerda com o PSTU e o PCB, mas nós não tivemos nenhuma  conversa com essas legendas, tivemos um debate técnico e fizemos as nossas análises, na próxima etapa nós vamos conversar com essas organizações”, explicou.

    Sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Cartaxo, ele é contundente. “De forma alguma, não tem a mínima condição de o PSOL apoiar uma gestão desastrosa que começou com o PT  e mudou agora para o PSD, mas não tem nada de novo. O que a gente tá vendo dessa gestão de Cartaxo no PSD não é nada mais do que o que ele estava fazendo no PT”, garantiu.

    Gobira é aposta em Cajazeiras

    Para as eleições em Cajazeiras, o presidente se diz otimista com o nome existente, e assegurou que a população está satisfeita com o pré-candidato Gobira. “Se o PSOL disser que Gobira não é o candidato em Cajazeiras  a gente vai perder toda a credibilidade política com a população da cidade. Eu tive a oportunidade de andar lá e antes de o pessoal dizer que ele é o pré-candidato, a população já tava falando isso. A gente vai fazer a isso de maneira concreta, mas Gobira sem sombra de dúvidas é a maior prioridade e possibilidade do PSOL”, revelou.

    “Estamos muito animados porque é algo que a própria população vem pedindo, isso tem que ser feito com bastante cuidado. Ele está muito empolgado e nós estamos muito empolgados também. Não tenho dúvida disso, se você olha o começo da candidatura de Gobira como candidato a deputado federal e percebe o nível das intervenções dele nesse período, você vai perceber um amadurecimento muito grande. Porque isso? Porque nós temos um grupo muito coeso em Cajazeiras, que tem se reunido com regularidade  com o presidente municipal, Gildemar Pontes. Não é mais aquele voto de protesto, é um voto de protesto carregado com um cunho político e ideológico, e a gente percebe o crescimento de Gobira, fora o apoio de toda a direção estadual. Nesssa candidatura dele o apoio principal, a aliança prioritária é a população de Cajazeiras. Se tem alguma outra legenda pra discutir com o PSOL,  a gente tá aberto pra dialogar, agora não pra fazer peso e dizer que tem outras legendas, essas legendas tem que ter algum programa concreto pra cidade de Cajazeiras”, esclareceu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here