PSDB não decide sobre desembarque do governo Temer

O presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), disse que os tucanos estão abandonando o governo por conta própria

0
Líderes do PSDB não decidiram sobre um possível desembarque do governo Temer durante reunião na noite de segunda-feira em São Paulo, mas o presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), disse que os tucanos estão abandonando o governo por conta própria.

PSDB não decide sobre desembarque do governo Temer“O que eu estou observando é que o partido por si mesmo está desembarcando”, disse Tasso a repórteres após o encontro da sigla, que contou com a presença de nomes como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o prefeito de São Paulo, João Doria; os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) e cinco governadores do partido.

Tasso tem feito pressão pelo rompimento do partido com Temer, e disse na semana passada que o país está chegando a uma “ingovernabilidade” e que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reúne condições para levar a um mínimo de estabilidade até 2018.

Apesar da não definição sobre a posição do partido, o líder da bancada do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli, disse que os deputados da legenda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)devem votar na maioria a favor da aceitação da denúncia apresentada contra Temer pela Procuradoria-Geral da República.

Denúncia

Na segunda-feira, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou na CCJ um voto favorável para que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra Temer, ao entender que há “sólidos” indícios da prática do crime de corrupção passiva.

Do Portal Terra

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here