PSB nacional nega indisposição com RC: “ele é respeitado com a sua posição”

0

Após a aprovação do encaminhamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, no mês passado, vários boatos surgiram sobre possíveis indisposições do governador Ricardo Coutinho e o PSB nacional. Isso porque o partido se posiciona favorável ao afastamento da presidente e o paraibano segue na contramão, inclusive, participando de atos em defesa da democracia e da manutenção do mandato de Dilma.

Para refutar qualquer boato, o secretário geral do PSB nacional Renato Casagrande afirmou, em entrevista ao Paraíba Já, que não haverá qualquer tipo de sanção partidária aos quadros da sigla dissidentes da decisão de apoiar o impeachment contra Dilma, incluindo o governador Ricardo Coutinho.

“Sem problema nenhum. Não está em nosso programa ou no nosso estatuto (deliberar sobre) o impeachment de ninguém. Cada um toma suas decisões de acordo com a sua consciência. Não tem nenhum constrangimento com Ricardo. Ele é um governador que a gente respeita muito”, declarou.

Casagrande declarou que não há nenhuma discussão sobre qualquer tipo de punição ao governador da Paraíba, que é uma das principais lideranças nacionais contra o impeachment.

“Não existe nem essa discussão. Ele (Ricardo Coutinho) está liberado para defender a posição dele e ele já sabe disso. Ele é respeitado com a sua posição”, disse.

Casagrande reafirmou, no entanto, a decisão do PSB de dar chancela política ao impedimento da presidente Dilma.

“O partido já tomou a decisão. Majoritariamente, tomou a decisão de votar pelo impedimento, mas respeitando a decisão de cada parlamentar. O parlamentar vota do jeito que quiser”, enfatizou, acrescentando que as dissidências dentro do partido a essa decisão serão respeitadas. “Todas elas, sem problema nenhum. Respeito total”, ressaltou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here