PSB Mulher divulga nota sobre militante agredida pelo irmão de Cássio

    0

    A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba divulgou nota de solidariedade à integrante da Executiva Nacional do partido, Fátima Ventura, vítima de agressão moral praticada pelo vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), irmão do senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo do Estado, na noite da última quinta-feira (31).

    Na nota, a secretária do PSB Mulher, Valquíria Alencar, diz que a agressão cometida pelo irmão de Cássio, além de imoral e amoral, demonstra um profundo desrespeito às mulheres. “Este fato nos leva a uma profunda reflexão sobre a postura de homens públicos frente às mulheres, numa demonstração irrefutável de que a velha e obsoleta cultura machista e patriarcal ainda estão presentes no imaginário masculino”, critica Valquíria.

    Confira a integra a nota divulgada pelo PSB Mulher:

    NOTA DE SOLIDARIEDADE

    A Secretaria Estadual de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, na pessoa da sua secretária, Valquíria Alencar, vem, de público, prestar solidariedade à militante socialista Fátima Ventura, membro da Executiva Nacional do PSB, pela agressão moral da qual foi vítima do vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo da Cunha Lima Filho (PSDB).

    Testemunhada por várias pessoas, a lamentável cena ocorreu na noite desta quinta-feira (31), em frente à TV Master, ao término do debate entre os candidatos a governador do Estado. Na ocasião, o vice-prefeito deixava as dependências da emissora acompanhado do irmão, o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo da Paraíba.

    A agressão sexual, caracterizada pelo gesto de mostrar ou apontar os órgãos genitais pelo mesmo, além de ser imoral e amoral, demonstra um profundo desrespeito às mulheres, usando da mais torpe forma de afirmação do macho, centrada na genitália masculina, que tanto pode indicar exibicionismo ou perversão, como também a desmoralização das mulheres militantes. Por outro lado, a naturalidade e a compulsoriedade com que o vice-prefeito agiu, pode demonstrar uma constante no seu comportamento

    Este fato nos leva a uma profunda reflexão sobre a postura de homens públicos frente às mulheres, numa demonstração irrefutável de que a velha e obsoleta cultura machista e patriarcal ainda estão presentes no imaginário masculino.

    A Fatima Ventura, nossa solidariedade!

    Às mulheres militantes, nosso respeito!

    Ao agressor, nosso repúdio!  

     

    João Pessoa, 1º de agosto de 2014

    Valquíria Alencar

    Membro da Executiva Estadual e Secretária Estadual da Mulher do PSB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here