PSB diz que impeachment de Dilma é um ‘flerte’ com a “quebra da legalidade”

O PSB da Paraíba emitiu, na manhã desta quinta-feira (10), uma nota “em defesa da democracia e da Constituição”, após a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), acatado pelo presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

De acordo com a nota, o impedimento do mandato de Dilma só poderia acontecer se comprovado algum crime de responsabilidade, algo que a representação paraibana do PSB não acredita.

Leia nota na íntegra:

O Partido Socialista Brasileiro, através de sua executiva estadual na Paraíba, vem manifestar sua posição de defesa da Constituição e da Democracia e contrária ao acolhimento do pedido de abertura de processo de impeachment contra a Presidenta da República.

Entendemos que no regime presidencialista a Presidente da República somente poderá ser destituída do seu cargo mediante o cometimento de crime de responsabilidade – o que não ocorreu – e aqueles que acham que tem um atalho para chegar à Presidência da República que não seja o voto popular, saberão que o Brasil não aceita o retrocesso, pois não se pode querer afastar uma autoridade legitimamente eleita, apenas por baixa popularidade.

O PSB da Paraíba caminha ao lado dos que defendem o resultado inegável das urnas, da vontade do povo e contra toda tentativa de atingir o estado democrático de direito, seja por mero inconformismo ou por retaliação, em claro ato de vingança política.

Fazemos da defesa da Democracia e da Constituição Federal a nossa bandeira, e da legalidade democrática, nossa luta. A verdade e as forças populares são nossa esperança de assegurarmos as conquistas sociais e democráticas, evitando disparates que flertam com a quebra da legalidade.

Para nós, é dever de todos zelar pelo respeito à Constituição e ao Estado Democrático de Direito, para o que conclamamos todos os socialistas a engrossarem fileiras nesta luta.

João Pessoa-PB, 10 de dezembro de 2015.

JOSÉ EDVALDO ROSAS

Presidente Estadual PSB/PB