PSB desafia peemedebista em Rio Tinto: “é ela que nós queremos derrotar”

2

O pré-candidato à prefeito a cidade de Rio Tinto, Fernando Naia (PSB), parece estar seguro de si e dos nomes que porventura venha a enfrentar nas eleições de 2016.

Em entrevista ao Paraíba Já, o pré-candidato explica os motivos de seu interesse no cargo de prefeito e ainda manda recado para seus opositores.

“Nós somos oriundos do poder de Ricardo Coutinho desde 2005. Sou um admirador do trabalho desse governador, sou um seguidor do estilo de Ricardo Coutinho, onde na política tem que entrar gestores, e a política partidária tem que ser limitada a uma campanha política, e não levar a política partidária para o dia a dia da cidade. Lá tem que ter gestão pública, gestão para todos, e não para partidários. Na minha cidade, há 30 anos, existe uma gangorra política, que eu tentei ajudar, pra ver se uma gestão acontecia na cidade e até hoje, o que eu vejo, é muita intriga, algumas famílias favorecidas e o povo mesmo sendo ficado pra trás. Estão fazendo acordos de costas pro povo, sem priorizar aqueles que mais precisam. É por isso que sou pré-candidato a prefeito, para mudar a situação dessa cidade”, esclareceu.

Fernando refletiu a atual situação política da cidade e revelou que a população tem estado insatisfeita. “Aconteceu algo em Rio Tinto, em 2014, que foi, talvez único na Paraíba. Todos os políticos, absolutamente todos, prefeitos dos últimos cinco mandatos, com os 11 vereadores contra o governo Ricardo Coutinho, para derrotar um projeto que já deu certo em 2011 até 2014. E em Rio Tinto, infelizmente, todos os políticos entenderam que deveriam se unir, inclusive inimigos históricos, fizeram um acordo, novamente, de costas para os interesses do povo, e se uniram para derrotar um governo que trabalha. O que ocorreu? Dialogando com o povo, nós conseguimos uma vitória de dois mil votos no primeiro turno, absolutamente sozinhos aqueles que pensam em mudar a cidade junto com o povo. Depois disso, no segundo turno, nós conseguimos ampliar para dobrar a diferença, ou seja, quatro mil votos representando uma mudança real na cidade de Rio Tinto. O povo não aceita mais essa política atrasada que estão querendo implantar. Por isso, eles estão com dificuldade de se declararem opositores, nosso e do governador, mas estão com medo, porque não tem outra explicação. Então até hoje, não existe candidato declarado para nos enfrentar em Rio Tinto, e não é de mim, é do povo de Rio Tinto”, revelou.

O pré-candidato fez questão ainda, de mandar recado e desafiou seus possíveis opositores. “O pensamento do povo de Rio Tinto não mudou, ao contrário, o que vem acontecendo em Rio Tinto, com várias obras paradas, vai ter uma resposta ainda mais forte em 2016, porque é isso que se escuta nas esquinas, na zona rural, e principalmente, na juventude de Rio Tinto. O jovem não pode permitir que a cidade continue dessa forma, e são esses jovens que nós conclamamos: vamos dar as mãos e mudar a realidade de Rio Tinto. Seja quem vier! E queremos mais, queremos Magna Gerbasi, porque se diz mais forte, com maior potencial, e é ela que nós queremos derrotar. Venha, Magna, venha mostrar ao povo o que você não fez, e o que nós já fizemos sem mandato. Queremos enfrenta-la, porque o povo de Rio Tinto quer isso. O que aconteceu com Cássio em 2014, nós queremos em Rio Tinto: enfrentar aquela que se diz poderosa. Magna Gerbasi, estamos esperando você na eleição!”, desafiou.

Sobre os partidos que estão ajudando a compor sua base, Fernando revela. “Nós temos junto conosco nesse projeto, o PRTB, o PTdoB, o PDT, o Partido Verde, o Prós e estamos dialogando com o PPS e outros partidos para fortalecer essa corrente de mudança em Rio Tinto”, disse.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

  1. A melhor prefeita que já teve em Rio Tinto chama-se Magna Gerbasi e é ela que o povo quer, pq sabe administrar,mulher de garra e verdadeira…Agora tem muitos que já estão se achando prefeito…Estão com muita sede ao poti !!!!!!! Prepotência,egoísmo já está deixando claro.Vamos ter humildade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here