PSB de João Pessoa pode apresentar novo pré-candidato até a próxima semana

0

O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, falou sobre a decisão tomada pelo partido e pelo secretário João Azevêdo de escolher um outro nome para disputar a prefeitura da capital paraibana encabeçando a chapa majoritária socialista. Os principais nomes que tem se ventilado para encabeçar a chapa do PSB são a deputada estadual Estela Bezerra, que foi candidata em 2012, e a atual secretária de Desenvolvimento Humano, a professora Cida Ramos. Ao menos, isto foi decidido na reunião do Diretório municipal, na noite desta quarta-feira (28).

“A decisão é do partido, mas eu jamais vou me recusar a falar com as lideranças. Vamos conversar com Nonato do PPS, com o PT, com o PCdoB”, destaca Barbosa.

De acordo com ele, a decisão de João Azevêdo de abandonar a disputa foi tomada em conjunto com o partido visando o melhor bem estar do governo estadual, em que ele é peça chave e o momento político pede uma postura política diferenciada.

“Dada essa nova situação, dada a conjuntura nacional, nós temos de ter uma candidatura que tenha um conteúdo mais ideológico para reagir a essa conjuntura”, defendeu.

“Não é só para ganhar, o partido não pode pensar só em eleição, tem de pensar para além, porque a conjuntura está, mais do que nunca, colocada”, reforçou ele sobre a onda de radicalismo conservador que é crescente no Brasil.

“Quem imaginava que fosse haver, por exemplo, ação unificada de homenagem a Bolsonaro? Nunca imaginei”, pontuou.

Barbosa disse que é necessário fazer disputa política com base nas visões de mundo opostas que estão se colocando na esfera pública.

“Há, concretamente, uma parte da população que tem sedimentado uma visão de mundo que se você não tiver um combate a esse tipo de visão, nós vamos acabar com as grandes conquistas que nós tivemos nos últimos ano”, alertou.

Sobre a escolha do partido para substituir Azevêdo na disputa eleitoral, o presidente do diretório municipal do PSB de João Pessoa disse querer que a discussão partidária apresente uma decisão em breve.  “Eu gostaria que até a próxima semana isso fosso decidido”, afirmou.

 

Ele completa ressaltando a importância do governador Ricardo Coutinho nesse processo de escolha. “Ricardo tem muito a contribuir com essa discussão”, acrescentou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here