PSB de Bayeux rechaça boatos e assegura candidatura de Expedito à reeleição

2

O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Bayeux, vereador Jefferson Kita, rechaçou, na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista ao Paraíba Já, os boatos de que seu nome estaria sendo articulado para substituir o atual prefeito, Expedito Pereira (PSB), na disputa deste ano.

Kita assegurou que há disputa interna no PSB de Bayeux, e responsabilizou os opositores do prefeito Expedido Pereira a onda de botados que estariam sendo ‘plantados’ em alguns veículos de comunicação. Ele destacou que o partido segue unido em torno de projeto de reeleição do atual prefeito, e afirmou que se mantém focado em garantir mais um mandato na Câmara Municipal.

“O PSB está unido e não existe divergência; o que há é especulação e boatos criados por alguns setores da mídia. O partido não tem dúvida da candidatura de Expedito. Da minha parte, não há interesse em ser candidato à majoritária, pois minha meta é a reeleição; nunca coube substituição. Apenas, nossos opositores criaram uma polêmica para tentar desgastar a candidatura de Expedito”, explicou.

Saiba mais

A onda de boatos envolvendo o PSB de Bayeux veio à tona depois de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) referente à gestão do prefeito Expedito Pereira em 1999. Para o vereador Kita, além da decisão caber recurso, a punição estaria prescrita.

“A decisão do TCU se refere a um convênio firmado pela prefeitura em 1999, ou seja, há 17 anos atrás. Temos aí a tese de prescrição. Há também a possibilidade de recurso, o que inviabilizaria temo para o indeferimento do registro da candidatura do prefeito”, comentou.

“Se fosse o caso de inelegibilidade, o partido colocaria outro nome, que não seria necessariamente o meu. Mas não é o caso, porque ele (Expedito) é elegível, então não há o que se discutir. Esse assunto por mim está tranquilo”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here