PSB presta homenagem a Agra: “da arte da arquitetura para a arte da política”

    0

    O Presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, divulgou hoje (11), nota de pesar em nome do Partido Socialista Brasileiro, em relação à morte do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que morreu na noite desta quarta-feira (10), por conta de complicações após um acidente vascular cerebral. Ele estava internado há uma semana no Hospital Memorial São Francisco, na capital paraibana, mas não conseguiu se recuperar dos danos causados pelo AVC.

    Segue a nota na íntegra:

    Depois de vários dias internado, Agra descansou. Com este descanso fica a política e a arquitetura em nosso estado, menos ricas. Sua contribuição para a cidade, nas suas diversas dimensões, supera qualquer divergência seja na política ou no seu campo de conhecimento que era a arquitetura.

    Luciano Agra de Oliveira era um destes humanistas que acreditava na beleza das suas obras como expressão das palavras e dos atos. Um deste exemplo pode está na estação de ciência e artes que ele foi buscar em Oscar Niemayer as ideias para a expressão desde seu humanismo. Fui seu secretário. E na convivência, diária, aprendi que existia algo mais do que os limites da política, limites estes, colocados pelo cotidiano do fazer política, do fazer partidário.

    A cidade deve a Luciano! João Pessoa há de reconhecer que de Agra a expressão soberana da cidadania sempre teve valor supremo. Nas praças, ruas, na cultura, nas artes e os direitos populares eram sempre a expressão da busca pela igualdade, pela fraternidade e liberdade.

    Em nome do Diretório Municipal do PSB, de sua militância, dos companheiros e companheiras filiados, fica aqui expressado nosso mais profundo reconhecimento ao companheiro, militante, humanista, professor, arquiteto e político Luciano Agra.

    O nosso muito obrigado. Descanse em PAZ e a sua família nosso respeito!

    Ronaldo Barbosa Ferreira

    Presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here