Protestos: deputado socialista comemora sucesso dos atos ‘Fora Temer’ na Paraíba

0

Protestos: deputado socialista comemora sucesso dos atos ‘Fora Temer’ na ParaíbaJovens, adultos, velhos e crianças, políticos, representantes dos movimentos sociais, de centrais sindicais, donas de casa, estudantes e trabalhadores foram às ruas de várias cidades do país protestar contra o governo do presidente interino Michel Temer. Na Paraíba, o ato denominado ‘Fora Temer, Não ao Golpe, Nenhum Direito a Menos’, aconteceu em cinco cidades, sendo a manifestação de João Pessoa a que reuniu um maior número de participantes.

As cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Areia e Sousa também mobilizaram muita gente nesta sexta-feira (10), que atendeu ao chamado da Frente Brasil Popular e do movimento Povo Sem Medo para realização do ato político/cívico/cultural. O deputado estadual Jeová Campos (PSB) foi um dos que engrossou as fileiras contra o golpe no ato realizado na capital paraibana.

Acompanhado do deputado Frei Anastácio e de representantes sindicais, Jeová percorreu várias ruas do centro da cidade e se encantou com o entusiasmo de quem participou do ato. “Todos estão aqui espontaneamente para externar, de forma pacífica, a indignação de ver o nosso país sendo governado, mesmo que interinamente, por um grupo político golpista, que não respeita a democracia e que afronta o Estado Democrático de Direito. É uma manifestação que nasce com o povo, é fortalecida pela maioria da população e que ganha cada vez mais forças porque emana naturalmente de um sentimento de Justiça, no sentido mais amplo da palavra”, afirmou Jeová.

A concentração do ato em João Pessoa aconteceu no começo da tarde, em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, de onde os manifestantes saíram em passeata percorrendo várias ruas do centro da cidade, portando bandeiras, instrumentos musicais, faixas e cartazes.

“Além do protesto contra o golpe, que afastou uma presidente eleita pelo voto popular sem que ela seja ré em nenhum processo, estamos aqui para dizer não as propostas de um governo golpista que mexem na estrutura econômica de atenção à saúde do país, abrem setores-chave da economia, como o pré-sal, mexe em programas sociais e tira direitos dos trabalhadores, entre outros desmandos e retrocessos”, disse Jeová.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here