Protagonismo do DEM em João Pessoa não está descartado, mas não será aliado do PT em 2016

    0

    O Democratas na Paraíba ainda não se decidiu se será ou não protagonista das eleições de 2016 em João Pessoa. De acordo com o deputado federal Efraim Filho, ainda é necessário aguardar uma avaliação de pesquisa interna sobre o cenário político da cidade.

    “O protagonismo do DEM em 2016 não está descartado. O partido espera a avaliação do cenário que naturalmente será realizada ainda em 2015 para se tomar decisões visando 2016. É o que eu costumo dizer: a gente colhe o que planta, 2015 é o ano de trabalhar, defender ideias, mostrar o que está sendo feito, é preciso e é nossa obrigação prestar contas do que estamos fazendo pelo povo paraibano e em 2016 colher”, destacou o parlamentar.

    Para Efraim, a união com o PSB do governador Ricardo Coutinho continua, porém, de forma nenhuma subirá em palanque para pedir voto para um candidato do PT. Isso resultaria num possível rompimento e aí teria que ser avaliada a aliança com outra legenda para decidir se haveria candidatura própria ou não da legenda.

    “Nós não temos como subir no palanque para pedir voto para o PT, não temos condições de fazer coligação com eles, a nível federal não permite que caminhemos juntos. Assim esperamos a posição do PSB que tem sido nosso aliado desde 2010. A gente espera para ver como eles vão se comportar, se terão candidatura própria ou aliança com PT. Isso também será definitivo no caminho que o Democratas deve seguir”, explicou o deputado.

    O deputado espera que o povo faça a diferença e seja a grande balança nesse contexto atual, já que tem trabalhado em prol da sociedade e espera dela uma resposta ao seu empenho na Câmara Federal.

    “Se houver, por parte da sociedade o entendimento que é preciso ter uma candidatura própria, principalmente diante da administração da prefeitura pelo PT, não vamos fugir da missão”, justificou o parlamentar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here