Regulamentação das cinquentinhas e redução de taxas são discutidas em Patos

    0

    O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) participou na noite desta quarta-feira, dia 25, de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Patos com o intuito de debater sobre a regulamentação dos ciclomotores de 50 cilindradas (cinquentinhas).

    A Audiência foi uma propositura dos vereadores, Maurício Alves (PMDB) e Lucinha Peixoto (PC do B).

    Ao usar a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nabor destacou que a discussão é pertinente, pois, é um esclarecimento que se faz a população.

    “Acho que nós temos que fazer um esclarecimento à população. Estão aqui três representantes da Assembleia Legislativa demonstrando resolver esse problema, se tem uma pessoa que não pode ser prejudica é o cidadão ou a cidadã que trabalhou, que suou, que juntou o seu dinheiro e comprou o seu veículo na promessa de que não precisava emplacar e nem precisaria da carteira de motorista e que agora vai ter que se organizar para poder circular com seu veículo”, argumentou.

    Durante a discussão, várias autoridades do estado fizeram uso da palavra, a exemplo do comandante da 4ª Cptran, Tenente Leonides, o Assessor Jurídico do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), João Furtado, o Major Juciê, Bptran de João Pessoa, Damião Oliveira, gerente de trânsito da STTRANS, entre vereadores e demais convidados.

    Em seguida, o proprietário de motocicleta, Antônio Moreira Rodrigues, solicitou às autoridades presentes que conseguissem a redução das taxas para que os proprietários dos ciclomotores tivessem condições de bancar com os valores.

    O Deputado Nabor Wanderley se prontificou a buscar soluções para o processo de regulamentação.

    “Vamos ter uma reunião com o Conselho Estadual de Trânsito e com o governador, Ricardo Coutinho, para que se encontre uma solução para que essas pessoas tenham taxas diferenciadas no emplacamento de seus veículos. Temos que encontrar uma forma diferenciada de resolver o problema do pessoal dos ciclomotores de 50 cilindradas, seja através de um seguro mais barato, seja com isenção de taxas para que eles possam ter seu emplacamento organizado e poderem transitar em suas motos”, explicou.

    O parlamentar afirmou que na próxima quarta-feira, 01, o Cetran vai realizar uma reunião especial sobre a prorrogação do prazo para regulamentação das cinquentinhas.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here