Pronatec oferta 250 vagas em 14 cursos técnicos na Capital; inscrições até sexta

    0

    A Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes) abre, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), inscrições para 250 vagas em quatorze cursos técnicos e artesanais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para conferir detalhes das vagas, o interesse deve acessar o link http://goo.gl/5KMPPS.

    As inscrições serão realizadas no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, na coordenadoria da Sedes/Pronatec, que fica localizada no Parque Solon de Lucena, 216, Centro – vizinho ao Restaurante Popular. Os cursos serão iniciados em datas alternadas a partir do dia 05 de outubro.

    Para se inscrever, o candidato deverá residir em João Pessoa, ter idade acima de 15 anos, ser cadastrado no CadÚnico, ter o Número de Identificação Social (NIS), e apresentar comprovante de residência e da escolaridade exigida, além do RG e CPF. Os cursos contam com a parceria do Acessuas Trabalho.

    Kaline Guerra, coordenadora do Pronatec na Sedes, comunica que a partir das 9h serão distribuídas senhas aos candidatos. “Faremos as inscrições por ordem de chegada e a mesma só será efetuada com a documentação completa”, alerta.

    Cursos – Estão sendo oferecidas 115 vagas pelo Instituto Paraibano de Educação (IFPB) para os cursos de auxiliar de arquivo, assistente de recursos humanos, assistente financeiro, operador de telemarketing, serígrafo e eletricista industrial. As aulas serão ministradas na Escola Presidente Médici (Polivalente), no Castelo Branco. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está ofertando 20 vagas no curso de comprador

    Duas instituições federais também são parceiras nessa iniciativa. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo 75 vagas nos cursos de artesão de biojoias, agente de desenvolvimento sócio ambiental, fotógrafo e libras básico.  Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está ofertando 40 vagas nos cursos de assistente de produção cultural; agricultor orgânico; horticultor orgânico e produtor de plantas aromáticas e medicinais.

    As aulas desses cursos ocorrerão na Escola Piollin (Rua Cizenando Costa, s/n, Roger) e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras/Gramame).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here