Projeto resgata forró de raiz e traz ao palco artistas que são destaque em JP

    0

    Com apresentações todas as últimas sextas-feiras ou sábados do mês, o Projeto Forró da Caixa abre espaço para o forró de raiz e possibilita a população e aos turistas da Capital paraibana se deixarem levar pelo ritmo consagrado no Nordeste e no Brasil por nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Marinês e outros ícones.

    A última edição do projeto abriu espaço para Meire Lima, Merlânio Maia e Bebé de Natércio, com participação de Chico Luis – filho caçula do músico Bebé de Natércio. Esses artistas pessoenses já são nomes de expressão no circuito da música paraibana e mostraram seu talento e identidade regional através do ritmo que é um símbolo nordestino.

    O repertório cantado por eles é composto por poesias de poetas paraibanos e músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Marinês, Antonio Barros e Cecéu, Genival Lacerda e Pinto do Acordeon, além de Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Accioly Neto, dentre outras composições do universo do forró-tradição. O Forró da Caixa vem sendo realizado desde 2014.

    Com informações do Hiperativo Cultural

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here