Projeto relembra rivalidade entre famílias Suassuna e Pessoa na Paraíba

    0

    O deputado estadual Jeová Campos (PSB) apresentou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei que acrescentaria o nome do escritor paraibano Ariano Suassuna ao Palácio da Redenção, sede do Poder Executivo estadual.

    A proposta, encaminhada para apreciação dos deputados, causou polêmica. Isso porque em 2015 se comemora os 150 anos de nascimento do ex-governador da Paraíba, Epitácio Pessoa, principal figura do grupo político que rivalizou por décadas com a família Suassuna nos espaços de poder paraibanos.

    Jeová defendeu a relevância que tal mudança representaria. “Ariano nasceu no palácio, mas contou a história do povo e viveu o sofrimento dos simples. Ele conseguiu receber esse sofrimento e transformá-lo em poesia e teatro, e é um orgulho, não só para a Paraíba e o Brasil, mas para todo o mundo”, argumentou.

    Questionado sobre as divergências ante ao projeto, Jeová explica que o objetivo é homenagear a história do escritor e não as divergências políticas entre as famílias na Paraíba. “Ariano Suassuna não foi buscar conflito, mas sim contar a história do seu povo através da sua obra, da sua poesia”, declarou Campos.

    Por Marco Galindo, especial para o Paraíba Já

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here