PL que tramita na ALPB garantirá obrigatoriedade de estágio para estudantes da UEPB

    0

    O projeto de lei 88/2015, que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), após aprovado em plenário, vai garantir a obrigatoriedade de estágios em escolas públicas para estudantes de universidades públicas estaduais. Apenas os alunos dos cursos em licenciatura plena poderão realizar os estágios conforme a nova lei.

    “Sei como é importante para o futuro profissional de qualquer pessoa ter uma experiência no ainda momento de formação universitária. Por isso, apresentamos esse projeto para que os nossos estudantes tenham essa oportunidade de estar em uma sala de aula da rede pública estadual ganhando mais maturidade profissional. Por outro lado, passaremos a ter o conhecimento renovado das universidades dentro das salas de aula do Estado. Acredito que esse projeto ajuda a fortalecer nossa educação”, destacou a deputada.

    De acordo com a deputada, é necessário um processo de renovação no que tange a formação profissional, neste caso dos professores, principalmente no que concerne ao estágio, momento no qual os alunos aplicam toda a teoria apreendida nos bancos da academia, de modo a atender as expectativas e anseios dos graduandos no exercício da prática docente.

    “Nesta perspectiva, esperamos contribuir com esse projeto no sentido de que ele possa atender as expectativas dos estudantes universitários, renovando o sistema educacional paraibano e tornando esse processo, tão importante na formação profissional, um ato comum nas nossas universidades e entre os estudantes”, explicou Camila Toscano

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here